Travessa do Tranco ~ In Memoriam
Verano . Parte 1
segunda-feira, 9 de abril de 2012 07:29 | 0 Comentários

Gradativamente foi abrindo os olhos acinzentados, se espreguiçando demoradamente na grande cama king size do hotel. Era a primeira vez que pensava seriamente em não regressar à escola. Hogwarts, que sempre simbolizou segurança e hospitalidade, agora lhe assemelhava a um redemoinho de problemas.
-... Como nem tudo que é bom dura pra sempre, que comece o ano letivo.- Resmungou com um suspiro.
Para todos os conhecidos da jovem Evans, aquela era apenas mais uma viagem a Paris. Moda, classe e compras tudo perfeitamente esquematizado para parentes e amigos não estranharem a viagem solitária.
A verdade era que a jovem bruxa passara todo o verão pesquisando e procurando pessoas conhecedoras das antigas profecias. Com tudo que começara no seu sexto ano, pela primeira vez a loira resolvera encarar sozinha a predestinação e agir por conta própria para se libertar do mal eminente.

Se sentia estranhamente vazia e sozinha. Era difícil, já que não tinha mais com quem dividir sem receios e seu segredo. Estava evitando contar tudo para Dumbledore, mesmo que suspeitasse que o bruxo tinha conhecimento do que se passava com ela, porém como estava tentando resolver tudo sozinha, achou melhor esperar começarem as aulas para tratar desse "assunto delicado" com o Diretor.

Tomou uma demorada ducha, e após se arrumar adequadamente com um Valentino azul escuro e saltos Ferragamo caramelo, ela desceu para a recepção do luxuoso hotel parisiense.
- Sra. Evans, gostaria de uma mesa para o desjejum? – Perguntou a gerente com praxe.
- Sim, e aproveite e encerre minha estadia. Estou voltando para Londres ainda essa tarde. Você já pode embarcar meus pertences, por favor.
- Sim,senhora. Providenciarei imediatamente.
Estava um pouco desapontada. Primeiro porque não conseguira relaxar o suficiente, na verdade mal visitara seus lugares prediletos na cidade, e com tantas preocupações, nem esperava que o fizesse. E segundo, pela escassez de informações obtidas. Apenas Vera, uma bruxa de quase 120 anos e descendente de antigos sacerdotes Druidas, fora sua melhor aposta. Foram quase duas semanas andando que nem um trasgo tonto e subornando bruxos que ela descobrira o paradeiro da velha, que tinha fama de carrancuda agressiva. Louren se recordava de quando bater a sua porta pela primeira vez, ter sido ameaçada com um caldeirão enfeitiçado por ser julgada caçadora de artefatos.
- Eu já não possuo mais nada, vendi tudo! Vá embora da minha propriedade!- A velha gritava pela fresta da janela.
-Mas, senhora, por favor...Preciso da sua ajuda! – A porta da frente se abriu com um estrondo. Louren arqueou uma sombracelha, teria a velha decidido ser mais hospitaleira?
Como resposta um grande caldeirão de cobre saiu em disparo para o jardim, e se a menina não tivesse desviado um milésimo a tempo, teria-lhe acertado a cabeça.
- Confringo! -Conjurou com a varinha para o objeto, explodindo-o a tempo de uma nova investida. – A senhora é louca por acaso? Eu podia ter morrido sua velha maluca! - Gritou indignada.- Se Adharien conseguir o que quer, espero que sua alma seja a primeira a ser recolhida! – Foi quando a bruxa irrompeu na soleira da casa.
- Como foi que disse, menina?
- Isso mesmo que você ouviu. Agora deve saber que não me trato de uma pistoleira atrás de relíquias mágicas.- Lore bufou cruzando os braços.- Preciso mesmo de sua ajuda.

(...)


A moça bebericou o chá que lhe fora oferecido, claramente ainda se mantinha desconfiada dos atos violentos e impulsivos da velha.

- Como soube onde me procurar? – Vera Himborne agora parecia menos agitava, ela atirava centelhas vermelhas com sua varinha nos tocos de arvora da lareira, que instantaneamente começou a crepitar. Não aparentava 120 anos, apenas uns cinquenta e poucos. Com certeza fazia uso de poções especiais de rejuvenescência.
- Eu li alguns livros , conversei com algumas pessoas. Naturalmente seu nome é bastante popular devido sua idade e carreira. Antiga alquimista e auror, certo?
A mulher nem se deu o trabalho de confirmar,apenas se sentou de frente para Louren numa cadeira de balanço gasta. Na sala, várias instantes empoeiradas,baús e vidros de conteúdos distintos se destacavam. Pareciam ser estudos e descobertas de anos e a loira não duvidava que realmente aparecia gente de má fé tentando se apoderar dos pertences preciosos de Vera.
- Por que tem tanto interesse em Adharien, menina? Aonde você leu sobre ela?- A velha parecia aborrecida demais com o assunto, como quem ralha com uma criança que está mexendo com o que não deve.
Louren engoliu em seco, sem saber direito por onde começar. Então contou todos os sonhos e rumores dos centauros.
- Temos um grande problema, eu presumo. - Concluiu a bruxa. - Não pode haver uma terceira ascensão...Compreende, garota?
- Claro que eu entendo...Mas o que posso fazer? Ela está tentando se manifestar! - A voz da Grifina estava descontrolada.

Por Louren Evans

COMENTÁRIOS SOBRE ESSA POSTAGEM:


Postar um comentário

Para fazer um comentário com Perfil aberto, selecione Nome/Url e prencha as duas colunas.