Travessa do Tranco ~ In Memoriam
Johnny Cristopher Creevel
segunda-feira, 26 de maio de 2008 15:02 | 0 Comentários




Aluno da casa de Rowena Ravenclaw, Johnny se destaca entre os alunos mais inteligentes da escola honrando as características de um bom Corvinal. Bastante paciente e otimista, mas nada romântico, essas são as características primordiais do garoto que desde sua entrada em Hogwarts já ocupava  lugar entre os pupilos de Alvo Dumbledore. Sempre atento e cauteloso, adora ler, nos anos iniciais costumava passar bastante tempo na biblioteca ajudando a Madame Pince a organizar os livros, o que mais tarde ele descobriu que facilitava o acesso ao acervo da sessão reservada.

Vindo de uma família tradicional londrina, mora com seus pais e sua irmã mais nova nos arredores da capital inglesa, sangue-puro, fora criado entre bruxos e trouxas sendo desde pequeno orientado a prosperar harmonia entre os dois povos. É um garoto bastante urbano e quando está em casa não perde a oportunidade de ir até a região de West End para tomar um bom café trouxa em um dos pubs locais.

Na escola Johnny tem boas notas em todas as matérias, desde Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) que é sua matéria favorita até Herbologia que, segundo o garoto, é a matéria mais chata e inútil que existe e como ele mesmo já sugeriu ao próprio Dumbledore, poderia ser designada para as matérias opcionais dando seu lugar a Runas Antigas que no seu caso é bem mais importante. Esse interesse por Runas não veio à toa, ao passar as férias de verão que antecipavam o 4° ano na casa da sua avó materna Grace, Johnny encontrou ao vasculhar o sótão da velha casa, um livro de magia bastante antigo pertencente a sua avó, que ele descobriu posteriormente que se tratava de um manuscrito de 1542 do autor Charles Lutingge um historiador mágico que foi condenado a reclusão no País de Gales por ser pego repassando ensinamentos mágicos considerados proibidos na época. Desde então Johnny vem consultando o livro e aumentando cada vez mais o seu conhecimento em magia.


Família:

Pai: Edward Cristopher Creevel, Sangue-Puro, Supervisor do Departamento de Cooperação Internacional em Magia. Conhece todas as regras e padrões requeridos pelo ministério, Ele juntamente com a esposa, Celine, fizeram parte da Ordem da Fênix, foi de grande importância na época pois ajudava o próprio Dumbledore nas investigações dos possíveis comensais e seguidores de Voldemort.

Mãe: Celine Dien Creevel, Sangue-Puro, Auror dispensada do Ministério, vive em função da família, bastante atenciosa com os filhos e marido, cuida dos negócios da família no mundo trouxa, Tem a identidade preservada, embora esteja na lista de Aurores ativos no ministério e aguarde em prontidão qualquer solicitação de urgência do Ministério.

Irmã: Elouise Dien Creevel, Sangue-Puro. 3 anos mais nova que o irmão, Elouise também pertence a casa Azul e Bronze, divide com Johnny a atenção dos pais e assim como ele é bastante inteligente e esforçada.

Tio: Herique Joan Creevel, Sangue-Puro, é o irmão mais velho do Edward, Viúvo, mora numa aldeia bruxa no Kansas, vive em companhia de seus animais de estimação, entre eles um cachorro da raça Akita , Forb, e uma coruja bufo-real ,Catllem.

Avó Materna: Grace Apricot Dien, Sangue-Puro, Duelista na batalha contra Grindelwald. Vive atualmente num velho casarão em um dos subúrbios de Frankfurt. Cidade onde conheceu seu amado e já falecido marido.

Avô Materno: Ludovic Sant Dien (in memoriam) Sangue-Puro. Morreu na batalha alemã de 1979.

Avó Paterna: Amélia Abbie Creevel foi durante muitos anos bruxa conselheira da corte real da Grã-Bretanha. Sustenta junto ao marido a pose de casal trouxa desde o nascimento da Londres moderna pós- segunda guerra.

Avô Paterno: Joe Ewan Creevel, antigo diretor da Suprem Corte do palácio de Westminster, responsável pela ligação entre o Parlamento do Reino Unido no mundo trouxa e o Ministério da Magia.

Outros: Claus (sobrenome desconhecido): Mordomo da Família, há muitos anos vem se dedicando a família Creevel, é tratado por todos como membro da família, não se sabe muito sobre ele, apenas que é órfão de pai e mãe e chegou na família Creevel ainda jovem para servir na casa dos Pais do Edward.