Travessa do Tranco ~ In Memoriam
Connelly Seigner Device
segunda-feira, 26 de maio de 2008 20:33 | 0 Comentários


Connelly é filha de Jean-Paul Seigner e Emmanuelle Device. Sua mãe morreu quando Connelly tinha 5 anos e pouco menos de um ano depois seu pai casou-se novamente com Sylvie Rouve. Ao atingir a idade certa foi mandada para Beauxbatons onde estudou até a metade do 5º ano, quando foi então transferida para Hogwarts indo morar com sua tia por parte de mãe, Eliza Device, devido à quase falência do negócio de seu pai em Paris, uma livraria. Sem dinheiro o bastante, Jean mandou sua filha para morar com a pessoa que ele mais confia no mundo e que seria capaz de cuidar de sua boneca. Essa é explicação primária. Connie está lá para recolher o máximo de informações que puder, entretanto o conselho quer certas informações, mas recusa-se a dizer à Connelly quais são.

A Garota mantém uma relação saudável com a madrasta e bastante amigável e ama muito seu pai até ele mandá-la para Hogwarts. Após alguns meses morando com sua tia, Ela descobre que seu pai traía sua mãe com Sylvie, por isso casaram-se tão rápido. Mesmo após essa descoberta ela não culpa a madrasta e sim seu pai criando uma atmosfera de conflito entre eles afirmando que não voltará mais para casa enquanto ele estiver lá. Talvez devido à isso, quando chega aos ouvidos de Jean que sua filha tem ouvido vozes e visto pessoas, ele e Sylvie acham que ela pode apresentar sintomas de esquizofrenia pois somam isso à sua personalidade indiferente e hábitos noturnos, quando na verdade o que a Corvinal vê e ouve é a antiga ocupante de seu dormitório, Marie Elise Billard.

Ao entrar em contato com Elise, essa pede à Connelly que a liberte e que para isso ela precisa convencer às pessoas que Elise não morreu ao que a garota é acusada de ser louca, exceto por algumas pessoas que saber que o que a menina diz pode ser verdade.

Connelly tem o rosto sempre aparentando a curiosidade de uma criança. Pode ser considerada inteligente e gosta de ler bastante. Caracteristicas que levou o chapeu seletor a colocá-la na casa da fundadora  Rowena Ravenclaw. Desenvolveu a habilidade de ler em diversas línguas e gosta de escrever mensagens criptografadas. Assim como o rosto de uma criança, o vocabulário às vezes também se assemelha ao de uma já que onomatopéias e expressões ininteligíveis são comuns nas frases de Connie que costuma referir-se sobre si mesma na 3ª pessoa assim como os outros, chamando-os muitas vezes por seus nomes completos. Não é tão boa assim nos estudos, mas de acordo com seus familiares é porque ela não estuda nunca, porque se quisesse iria bem.

A primeira vista parece ser fechada por seu jeito calado e indiferente, à segunda vista chega a ser boba e infantil e finalmente, se passadas as primeiras etapas, Connie revela-se uma ótima pessoa, perspicaz e amiga.

Faz parte de uma das ramificações de um grande centro de informações que nada mais é do que um grupo de famílias que compram e vendem informações a quem quer que pague. Connelly cresceu nesse meio, sendo que tanto a família de seu pai como a de sua mãe faziam parte das 5 principais famílias. O representante da família Seigner era seu pai e a representante da família Device era sua tia, Eliza. Jean-Paul apaixonou-se pela irmã mais nova de Eliza, Emmanuelle Device e casou-se com ela. Com duas famílias unidas um dos dois deveria abrir mão de seu posto como representante das 5 principais famílias e cede-lo a outra família e, pela mente de alguns ainda ser retrógrada, Eliza por ser mulher desistiu do cargo em prol de seu cunhado que tornou-se o representante de ambas as famílias.

Quando Connelly descobriu que seu pai traíra sua mãe e que sua tia havia desistido do posto de representante por ele, ela decide que tomará o posto de representante da família custe o que custar, entretanto seu pai tem outros planos, como passar o posto da família para o sobrinho de uma família influência, a sexta na hierarquia. Tudo parece estar contra a menina que sofre por ser mulher, até que o chefe de uma das 5 famílias conhece Connelly pessoalmente e vê potencial na menina. Sem que o restante de sua família saiba, ele inclui a garota em seu testamento dizendo que ela é a indicada para sua substituição. Mesmo que a família recorra da decisão, por ter sido o próprio ocupante do posto a indicar seu sucessor, nada pode ser feito.

Dentro de Hogwarts Connelly usa seu gato Tarou e a coruja de sua madrasta, Mira para conseguir informações visto que ambos os animais são na verdade animagos e empregados da família. Depois de conhecer Elise faz um trato com ela onde ajuda a bruxa a ganhar o jogo em troca de informações que ela conseguir através dela própria e das Siestas que controla já que são invisíveis.


Relativos:

Christian Avery Kahn – sobrinho para o qual Jean-Paul quer deixar o cargo. Connie não o conhece pessoalmente, mesmo assim o odeia no momento que ouve seu nome. A recíproca é verdadeira.

Leonard Allegret, Dominic Allegret e Colin Allegret – netos de Walter Allegret têm mais ou menos a mesma idade de Connelly. São mandados para Hogwarts com o mesmo objetivo de Connelly, acrescentando observar os passos dela quando descobrem do testamento de seu avô, entretanto são mandados para lá pela própria família, não pelo conselho. Ao chegarem em Hogwarts são considerados o trio beldade por sua extrema beleza e muitos estranham o fato dos 3 viverem rodeando Connelly.

A primeira vez que encontraram a menina foi numa festa beneficente realizada pelas famílias do centro de informações. Nessa ocasião que seu avô Walter encantou-se com a menina, assim como os três rapazes, cada um a seu modo. Leonard que está no 6º ano e é mandado para a Grifinória, desde aquele dia colocou como objetivo ter a menina para si, seja como fosse. É considerado um jovem adulto, conseguindo rápida popularidade entre as meninas e meninos pelo seu jeito de irmão mais velho. Colin, no 4º ano e mandado para a Lufa-Lufa, pôs na cabeça que Connie era sua namorada e espalha isso, mesmo não sendo verdade, para quem quiser ouvir. É o menino bonitinho e meigo e faz extremo sucesso com as mulheres de qualquer idade. Tem a aparência rebelde pela cor de seu cabelo, mas com seu jeito pode fazer qualquer um fazer o que ele quiser.Dominic por sua vez tem a mesma idade de Connelly e é mandado para a Sonserina. Dos três é o mais reservado e o que menos demonstra seu interesse em Connelly, irritando-a muitas vezes com seu sorriso.

Walter Allegret – representante da família Allegret que deixa seu posto para Connelly.
Tem dois filhos, Hugh, o mais velho e Rosa a mais nova. Hugh está no 3º casamento, no primeiro casamento com Alice teve o primeiro filho, Dominic; no segundo casamento com Luisa teve Colin e atualmente é casado com Karen.

Tarou e Mira – Empregados da família de Connelly, Tarou é o mordomo que segue Connie enquanto Mira é a empregada pertencente à Sylvie. Ambos são animagos, Tarou, cujo nome verdadeiro é Rota, vive sob a forma de um gato e vai para Hogwarts com Connelly e Mira sob a forma de uma coruja leva e traz informações que a menina precisa/descobre. São fieis e ambos treinam Connelly para que ela também se torne uma animaga.


SOBRE A AUTORA – ANA BEATRIZ STORINO

Blogueira desde quando sua mente tem lembrança de estar na internet com obsessões bem específicas. Graduanda em Design Gráfico e estudante de diversas línguas reside em Curitiba. Viciada em Kalafina, Sound Horizon e outras bandas mais obscuras. Tem fixação por personagens que apresentam um traço de sadismo.

Perfil online: Tumblr