Travessa do Tranco ~ In Memoriam
Informações sobre o Travessa do Tranco
segunda-feira, 12 de maio de 2008 18:32 | 0 Comentários

O Travessa do Tranco é um site/blog de Fanfic* coletiva, sem fins lucrativos, baseado no  best seller Harry Potter, de J.K Rowling,  onde utilizamos o maravilhoso universo criado pela autora para dar vida à personagens originais em situações a parte. O Blog iniciou com oito escritores no dia 29 de Outubro de 2007,  pausando suas atividades no dia 31 de Maio de 2009. Voltou três anos depois com cinco dos oito escritores fundadores com o intuito de dar vida novamente aos nossos amigos bruxos e continuar com suas jornadas rumo ao fim dos dois últimos anos letivos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
*Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada de Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles. Os autores dessas Fics são chamados de Fictores/Ficwriters.

As Fanfictions possuem uma classificação indicativa de acordo com o conteúdo narrado em cada história, assim como o tipo de público que essa história é direcionada.

Tipos de Classificação:

G (Livre ou K/K+) - Fic liberada para todas as idades. O site Fiction Ratings subdivide esta classificação em duas categorias: K e K+.
K: Conteúdo livre de qualquer linguagem grosseira, violência e temas adultos.
K+: Conteúdo com menor grau de violência, insinuações de linguagem grosseira e ausência de temas adultos, recomendável para crianças maiores de 9 anos.

PG-13 (NC-13 ou T) - Não recomendável para menores de treze anos por conter alguma violência, linguagem levemente grosseira, e sugestão de temas adultos.

PG-17 (NC-17 ou M/MA) - Não recomendável para menos de 17 anos por conter cenas de descrição explicita de violência, uso liberado de forte linguagem grosseira, e temas adultos tratados de modo detalhado e explícito. Cenas fortes. (Classificação utilizada)

- Artigo adaptado do site Winkpédia.



Visite também outros blogs de Fanfiction Coletiva:






LINK-NOS





Entre em contato com o Travessa do Tranco através do nosso endereço eletrônico:
correiocorujah@gmail.com


Att, Equipe Travessa do Tranco.