Travessa do Tranco ~ In Memoriam
Os irmãos Grimm
sexta-feira, 17 de outubro de 2008 07:15 | 0 Comentários

O ambiente era pobremente decorado. As camas de solteiro ficavam uma em cada canto do quarto e pareciam nunca ter recebido nada mais pesado que poeira e que iam quebrar quando algo deitasse em cima dela. Um rapaz moreno estava sentando em uma cadeira e anotava apressadamente o que um senhor que estava de pé dizia. Um outro rapaz, loiro, conversava com o homem. Quando o velho parou de falar para respirar os dois rapazes se entreolharam e o loiro teve de conter-se para não murmurar "biruta" indicando o senhor. O moreno por sua vez revirou os olhos, mas continuou anotando o relato do velho homem detalhadamente.
- Mr. Grimm, o que acha que está nos assombrando?
- Talvez seja uma bruxa do lago, Mr. Gilliam. - Respondeu Leon maneirando seu tom ríspido. Dita por ele a frase parecia demonstrar preocupação. Norris mais uma vez revirou os olhos, mas continuou a anotar rapidamente. - Podemos resolver.
- A aldeia ficaria extremamente agradecida, Mr. Grimm. E todos colaboraram, assim podemos pagar seu material. - O velho parecia extremamente feliz. O loiro assentiu vagamente.
- Tudo bem, Mr. Gilliam. Iremos liquidar a bruxa esta noite. - E com um aceno o homem foi dispensado. Ele saiu do quarto rapidamente para contar as boas novas ao resto de seu vilarejo.
- Isso é errado. - Observou o moreno fechando o livro e erguendo os olhos para encarar o irmão.
- Quem se importa? Dá dinheiro, certo? - Retrucou Leon com sua lógica indiscutível.

Os dois entraram no pobre casebre acompanhados de um morador do vilarejo. Era muito importante que aquele homem estivesse presente. Alguém tinha de ver a “morte” da bruxa. Mal deram três passos e ouviram uma gargalhada assustadora. As portas atrás deles fecharam-se e o moreno murmurou um impropério. O jovem do vilarejo fez o sinal da cruz apavorado e Leon revirou os olhos.
- Norris, o arco! – Gritou ele sobre a ventania que começara de repente. Ele começou a fingir que o vento lhe arrastava e o irmão o imitou. O vento não era o suficiente para tanto, mas o jovem ainda mais apavorado e deixando-se enganar pela ilusão, segurou-se a uma pilastra de madeira do casebre. O moreno pegou o arco e a flecha que iriam atirar assim que a bruxa aparecesse. Os Grimm ainda fingiam ser arrastados pelos ventos e faziam esforços para continuar ali. A bruxa logo surgiu de um canto a esquerda. Ela voava e tinha a pele em decomposição. Foi em direção ao mais velho primeiro que prontamente desviou da rota dela, caindo no chão
- Norris, DÁ PRA VOCÊ ATIRAR!?- Gritou Leon deitado no chão fingindo desespero.
- E-Eu não consigo! – Respondeu o moreno, mas a sua voz quase se perdeu no barulho da ventania. Ele tinha o arco devidamente apontado, mas isso parecia custar-lhe muito esforço. Leon gritou um impropério.
- Não deixe essa bruxa idiota controlar você, irmão! – O jovem do vilarejo fez uma careta e agradeceu por não estar na pele dos Grimm. O mais novo virou-se lentamente na direção em que Leon estava deitado, apontando-lhe o arco. Ele parecia esforçar-se para continuar mirando na bruxa. – Não! Você não vai atirar em mim! - O tom dele era desesperadoramente assustado. O loiro levantou-se lentamente sem fazer nenhum movimento brusco, como se o outro realmente pudesse soltar aquela flecha nele. Norris "fez" um esforço imenso e virou o arco para a bruxa soltando a flecha que atingiu-lhe em cheio o peito. A alma que parecia ali assombrar, evaporou-se por completo e o rosto cadavérico provou-se que não era apenas um rosto, e sim um cadaver de fato. Esatava começando a feder, agora que não tinha mais vida.
O jovem da aldeia soltou a pilastra de madeira e correu em direção aos irmãos, abraçando Leon que fez uma careta ante tal gesto.
- Mr. Grimm, só temos a agradecer. - Norris segurou o riso ante a fala do homem e desconfiou que o irmão iria enforcar o jovem caso ele permanecesse pendurado no pescoço dele por mais um segundo.
- Vá contar ao resto da aldeia, rapaz. Eles com certeza querem saber. - Disse o moreno observando o cadáver. O rapaz saiu correndo de lá e o cadáver mostrou que estava bem vivo.
O corpo sentou-se lentamente e resmungou algo. Era uma voz feminina. O moreno riu e o loiro ergueu a sobrancelha caminhando até a frente da moça e tirando-lhe a mascara. Em seguida ele olhou para Norris com uma cara curiosa.
- Caprichou desta vez. Realmente fede. O que usou?
A moça ficou de pé e despiu o camisolão manchado de sangue de galinha e rasgado em alguns pontos.
- Usei algumas ervas. Misturadas ela formam esse cheiro. - Respondeu Norris com simplicidade encarando a mulher enquanto ela tirava a peruca. Os olhos da moça eram castanhos e os cabelos arroxeados.
- Quando prescisarem de outra bruxa, esqueçam que eu existo. - Resmungou ela penteando os cabelos com um pente que tirara de uma bolsa escondida por ali.
- Não seja tão ingrata, Callister. Lhe pagamos um bom valor por esses serviços. E ainda pagamos pela fantasia. - Retrucou Leon abrindo a bolsa de couro cheia de moedas de ouro e tirando dez e entregando a ela.- Lhe mandaremos uma carta assim que acharmos uma nova lenda em que você possa ser útil.
A morena bufou levemente irritada, pegou o dinheiro e saiu dali. Norris recolheu a fantasia e deu um leve sorriso.
- A comemoração. - Disse guardando aquelas roupas e dirigindo-se com Leon em direção ao bar do vilarejo.


***

Hum... Detesto começar textos assim. Nunca sei o que escrever. Enfim. Eu conheci o Travessa através da Dani (a Louren). A gente conversando e ela começava a dizer coisas sobre o blog. Eu sobrava porque não entendia lhufas. Quando ela veio me avisar que as inscrições estavam abertas mais uma vez eu não pensei duas vezes. Eu já tinha um personagem pronto e ele atendia as exigências que estavam fazendo (sabe como é: ele era menino, não era grifinório nem corvino...). Eu despachei o meu sonserino chato via e-mail para o J.C. e logo ele me adicionou no MSN onde conversamos e eu entrei oficialmente para o blog. Eu simplesmente adorei o perfil da equipe logo de cara, mesmo que estivesse sobrando um pouco por ser novata.

Eu não tinha uma opinião formada do blog antes. Apenas que eu detestava o lay porque tinha o cabeça rachada (O desagrado do Norris em relação a ele existe em mim também). Agora eu acho que somos um dos poucos blogs que dura um ano e que estamos no caminho certo. As fics têm conteúdo – as minhas nem tanto, mas vocês já leram fics da Audrey, da Anna ou da Marie?

Acho que eu faço parte do blog porque eu sentia falta de escrever fics e de vê-las publicadas em algum lugar. /além disso, acho que não encontraria outro blog como o travessa. Você se sente bem participando dele. É como se fossemos uma família (tá, uma família que mora nos quatro cantos do país e que nem se fala sempre, mas continua sendo uma família). Eu devo muito ao pessoal do Travessa eles acreditando ou não.



Camila Tavares ou Norris M. Kimball
Banner Extra


COMENTÁRIOS SOBRE ESSA POSTAGEM:


Postar um comentário

Para fazer um comentário com Perfil aberto, selecione Nome/Url e prencha as duas colunas.